Hoje, 3 de dezembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realiza cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação entre a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – SAP/SP, FUNAP e a instituição, que viabilizará cursos tecnológicos na modalidade Educação à Distância à população carcerária em unidades prisionais de regime semiaberto.
Os cursos ofertados serão nas áreas de Marketing, Gestão Comercial e Gestão em RH, e terão carga horária de 1.600 horas (4 semestres), com um encontro presencial semanal de 3 horas de duração para 15 alunas no Centro de Progressão Penitenciária Feminino do Butantã, localizado na cidade de São Paulo.
A UPM ministrará os cursos e fornecerá o material didático necessário, sem custos às participantes ou seus familiares, realizando a emissão de respectivos certificados ao final dos cursos. A Funap disponibilizará vale-transporte e vale-refeição para os encontros presenciais e deverá acompanhar e monitorar as participantes, zelando pelo cumprimento integral dos cursos ofertados.
Os encontros presenciais acontecerão no Polo de Apoio Presencial da Universidade Presbiteriana Mackenzie e se divide em três momentos: uma hora para que as alunas assistam às aulas gravadas, uma hora para a realização de atividades programadas e uma hora para atendimento do tutor para orientações e esclarecimento de dúvidas.
Para os estudos dentro das dependências da unidade prisional, as alunas receberão material didático composto pelo Guia de Estudos contendo 3 (três) volumes para consulta por todos os alunos; CD contendo o guia de estudos, as vídeo-aulas disponibilizadas semanalmente, roteiros de atividades individuais e em grupo, exercícios e estudos de casos.
Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.
Comentários