A Rede Emancipa, movimento social que ministra cursinhos pré-vestibulares populares em São Paulo, anunciou na última segunda-feira (1) a abertura de inscrições para o 2º semestre de 2019. Com vagas limitadas, os cadastros de interessados devem ser feitos diretamente no site da organização, selecionando a unidade correspondente e preenchendo o formulário disponível.
Com conteúdos interdisciplinares e aulas que são ministradas aos finais de semana, geralmente aos sábados, o movimento tem como objeto preparar jovens, provenientes de escolas públicas e de regiões em situação de vulnerabilidade, para a realização de exames nacionais como o Enem e a Fuvest.
A entidade originada em 2007 reforça seu viés político, por meio de críticas à metodologia de ingresso à Educação Superior e defendendo também a democratização do acesso à Universidade e o ensino com qualidade, crítico e total gratuidade.
Após a inscrição através do site da organização, para confirmar a matrícula, o estudante deve obrigatoriamente comparecer à aula inaugural, que acontece na unidade selecionada no dia 10 de agosto.
Matéria: Leandro Luz. – Foto: Divulgação.
Comentários