O Senac EAD oferece 24 cursos livres de idiomas em seu portfólio, prontos para atender àqueles que querem aprender uma nova língua e com opções que vão muito além do tradicional inglês, espanhol e francês. Há tanto as que vêm se tornando cada vez mais procuradas por empresas, como alemão, mandarim e japonês, quanto outras mais incomuns, como grego, persa, russo e hebraico.
Os cursos livres de idiomas registraram, neste primeiro quadrimestre de 2018, um aumento de 116% no número de matrículas em relação ao mesmo período do ano passado. Essa oferta existe desde 2011, por meio de uma parceria entre o Senac e a Rosetta Stone, uma das empresas de idiomas no mundo que utiliza softwares para o aprendizado.
Segundo Anderson Malgueiro, gestor de cursos livres do Senac EAD, a parceria oferece um método inovador, pois orienta o estudante a construir a estrutura do idioma passo a passo e a pensá-lo desde o seu início, assim como aprendeu sua língua materna. “Nosso programa ensina o aluno com base em um método de instrução chamado ‘imersão’, que introduz habilidades de linguagem de uma maneira que estimula a capacidade de aprendizagem natural do cérebro”, destaca.
Os cursos são divididos em unidades, com aulas e atividades focadas. As principais lições ensinam o novo idioma ao aluno, enquanto as atividades focadas desenvolvem habilidades e reforçam a língua que ele está aprendendo. Além disso, há um diferencial: as aulas contam também com sessões de tutoria ao vivo que ocorrem on-line, com um tutor nativo e com até três outros alunos que estão no mesmo nível.
Os cursos livres de idiomas a distância do Senac têm uma carga horária entre 100 e 150 horas. As aulas on-line oferecem flexibilidade ao aluno, pois podem ser acessadas em qualquer hora e local.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
Comentários