Localizado no Mercadão das Flores, quiosque conta com rotatividade de empreendedores e diferentes produtos
A Prefeitura de São Paulo inaugurou, em 8 de dezembro, o segundo quiosque do Mãos e Mentes Paulistanas, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo que apoia o setor artesanal da cidade. Localizado dentro do Mercadão das Flores, na zona oeste da Capital, o espaço oferece aos empreendedores credenciados pela Prefeitura a possibilidade de exporem seus produtos e gerar vendas, além de expandir sua área de atuação, a fim de atrair mais clientes e compradores.
“A Prefeitura de São Paulo tem como objetivo levar oportunidades de geração de renda e acesso para os empreendedores locais e mais vulneráveis. O segundo quiosque do programa chega em um momento de extrema importância para a retomada econômica da Capital, promovendo o acesso a mercado para um dos setores mais impactados pelo coronavírus”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Estamos muito felizes com essa conquista para o setor. Além disso, trabalhamos com ações de qualificação, um dos pilares fundamentais para o sucesso do empreendedor. Sendo assim, o Mãos e Mentes oferece não só a possibilidade do aumento das vendas, mas também capacitação completa em empreendedorismo e gestão, que é fundamental para o fortalecimento de um negócio”, complementa.
A seleção dos participantes é feita por meio de uma curadoria da Rede Asta, instituição parceira da Prefeitura que foi contratada para a gestão do programa. A cada dois meses, haverá um novo processo de seleção para novos empreendedores. Dentre os critérios para participar estão disponibilidade para trabalho; qualidade dos produtos; e variedade de produtos e técnicas.
Os 26 artesãos trabalharão no quiosque. Cada empreendedor poderá escolher até 20 peças próprias para formar a sua coleção e expor no espaço pelo período de dois meses.
O quiosque do Mãos e Mentes Paulistanas se posiciona dentro de um dos pontos turísticos da cidade, considerado uma opção de divertimento, compra e lazer sendo agradável para família, crianças, jovens, idosos e animais cultivando o relacionamento respeitoso e transparente com todos.
O Mercadão das Flores conta com mais de 21.000 metros quadrados e uma variedade de produtos e lojas, além de oferecer mais de 320 espaços, sendo um deles o quiosque do Mãos e Mentes Paulistanas. O espaço também é pet friendly e possui estacionamento com mais de 250 vagas.
Em setembro deste ano a Prefeitura inaugurou o primeiro quiosque do Mãos e Mentes Paulistanas na Capital. A loja física está localizada dentro do Shopping Center Norte, que recebe em média 120 mil pessoas por dia.
O evento também celebrou a marca de 2.000 artesãos credenciados pela Prefeitura de São Paulo. Para comemorar a marca, foi aberto um novo processo de seleção para quem deseja participar do programa e das ações de geração de renda e qualificação. Os artesãos interessados podem se inscrever pelo site da Prefeitura.
Qualificação empreendedora
Junto com a inauguração do espaço, se iniciam as inscrições da quinta turma do Curso de Qualificação Mãos e Mentes, que conta com um total de 850 vagas para artesãos e manualistas já credenciados no programa. O curso terá início no dia 10 de janeiro de 2022 e tem duração de dois meses, e possui uma estrutura composta por três eixos diferentes e 12 módulos, além de um eixo de ambientação ao curso e aulas que resumem a jornada de oito semanas de capacitação.
A atividade é realizada totalmente de forma on-line, com o acompanhamento de monitoras que atuam como suporte aos alunos na sua jornada de aprendizado. As inscrições podem ser feitas clicando aqui
Serviço
Quiosque Mãos e Mentes Paulistanas
Endereço: Rua Hayden, 105 – Vila Leopoldina
Local: Mercadão das Flores
Dias: de terça a sábado
Horário: 11h às17h
Curso de Qualificação Empreendedora para artesãos
Início das aulas: 10 de janeiro de 2022
Formato: On-line
Inscrições neste link
Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
Comentários