Alunos e professores da rede estadual participam de debate sobre assédio

Universidade em Itaquera abre inscrições para vestibular 2018
23 de março de 2017
Exibir tudo
Evento acontece na Pinacoteca do Estado, dia 7 de março; Iniciativa faz parte de “O Mundo que Queremos”, agenda anual de ações da AEAI para Direitos Humanos

“Mulher é vítima de assédio em metrô de São Paulo”. “Mulher sofre assédio sexual dentro de ônibus na Avenida Paulista”. “Transporte público é local onde mulheres mais sofrem assédio”. Em 2017, situações alarmantes como essas chamaram a atenção da mídia e do público. Para debater o tema, o Governo do Canadá no Brasil e a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do governo do estado de São Paulo promovem a segunda edição do #SmashTheGlass.

O evento será realizado em 7 de março, na Pinacoteca do estado, das 14h às 18h. Interessados deve preencher um formulário para inscrição. O evento é aberto para toda a comunidade escolar e demais interessados, mas as vagas são limitadas.

Este ano, o #SmashTheGlass vai discutir a violência e o assédio em espaços públicos e a necessidade de melhorar o atendimento de mulheres vítimas de todo tipo de assédio, assim como estabelecer medidas mais eficazes para combater o abuso sexual. Em dois painéis, o público será convidado a refletir sobre as “Violências diárias” e os “Avanços e desafios na luta contra a violência”.

“O Mundo que Queremos”

O “SMASHTHEGLASS” é o primeiro evento da agenda anual “O Mundo que Queremos”, organizada pela AEAI este ano em comemoração à Declaração Universal de Direitos Humanos que completa 70 anos em 10 de dezembro. O documento foi assinado em 1948 por unanimidade durante a Assembleia Geral da ONU, em Paris.

“O Mundo que Queremos” dá sequência a uma série de eventos da AEAI que contempla os direitos humanos para ampliar a discussão dos temas. Organizados em parceria com consulados e embaixadas, este ano serão 7 eventos, a maioria realizada em museus do estado paulista.

Programação

Sempre com entrada gratuita, cada ação vai envolver integrantes da sociedade civil, representantes do governo e empresas, comunidade acadêmica e lideranças estrangeiras para o debate de pautas globais e urgentes que tratam os artigos da declaração estabelecidos como direitos fundamentais, mas que ainda são violados pelo mundo afora.

Os encontros de “O Mundo que Queremos” serão realizados sempre próximas a datas comemorativas como 8 de março (Dia Internacional da Mulher), 13 de maio (Abolição da Escravatura no Brasil), 28 de junho (Dia Internacional do Orgulho LGBT), 9 de agosto (Dia Internacional dos Povos Indígenas), 21 de setembro (Dia Internacional da Paz), 10 de outubro (Dia Internacional da Menina).

No dia 10 de dezembro, o último evento vai reunir todos os parceiros e demais convidados para uma grande festa reflexiva em celebração as 7 décadas da assinatura do documento.

Serviço:

Debate sobre assédio – “O Mundo que Queremos”
Data: 7 de março
Horário: das 14h às 18h
Local: Pinacoteca do Estado de São Paulo
Endereço: Praça da Luz, 2 – Luz
Inscrições pelo link https://goo.gl/Dm1A2T

Comentários