A educação infantil, por meio da literatura em quadrinhos, estará presente na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 03 a 12 de agosto, no Anhembi. Em um encontro inédito no evento, sobem ao palco da Arena Cultural BIC Mauricio de Sousa e Mario Sergio Cortella, para falar sobre a importância do pensamento para crianças.
Durante o bate-papo, que acontece em 11 de agosto, às 11h, os autores irão abordar os assuntos em destaque de sua segunda obra em parceria, intitulada “Vamos pensar + um pouco?” (Editora Cortez). A conversa transitará em torno do ato de pensar. O pensamento como o ponto de partida para tudo que fazemos. Especialmente, como início do nosso entendimento de mundo.
“Ser filósofo é trabalhar na tentativa de ir além do óbvio. A filosofia é uma indagação”. Essa é uma das muitas máximas de Cortella que circulam livremente pela internet. O autor tem a capacidade de encantar com seu tom professoral e sua didática de construção do pensamento, popularizando-se entre todas as camadas de público – crianças, jovens e adultos.
Realizada de 3 a 12 de agosto pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), serão 10 dias no qual os visitantes poderão viver diversas experiências culturais, ter contato direto com autores, participar de bate-papos e conferir palestras exclusivas. Com a assinatura “Venha fazer esse download de conhecimento”, a campanha deste ano enfatiza a importância do diálogo, da abertura de perspectivas e busca de novos conceitos.
Os ingressos já estão à venda pelo site oficial do evento e pelo telefone (11) 2626-1061.
Mauricio de Sousa e Cortella na Bienal do Livro SP
Data: 11 de agosto
Horário: 11 horas
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana
Ingressos: pelo site oficial do evento e pelo telefone (11) 2626-1061.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
Comentários