Os alunos de publicidade da Universidade Cruzeiro do Sul do Campus Liberdade receberam esta semana a notícia sobre a classificação como finalistas no 39º Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias. Com premiação prevista para o próximo sábado (14), a instituição de ensino será representada nesta oportunidade pela agência “Suricatos das Galáxias”.
Promovido anualmente pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), o Concurso Universitário visa reconhecer inovações e práticas referenciais para o mercado publicitário. Composto por um grupo de variadas personalidades, a agência experimental Suricatos das Galáxias traz uma sólida proposta de campanha para o banco digital Neon.
Para o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Cruzeiro do Sul, Vagner Tranche, é muito gratificante participar de um evento como a APP e ter um trabalho classificado como finalista. “Os alunos trabalham intensamente durante o ano letivo para apresentar o melhor trabalho e quando esse empenho é reconhecido por profissionais de mercado, com certeza mostra que eles estão trilhando o caminho certo”, conclui o coordenador.
Anualmente diversos trabalhos são inscritos e passam por uma pré-seleção da diretoria da APP no Estado de São Paulo e dentre estas avaliações são selecionados 4 trabalhos, estes que são encaminhados para uma banca julgadora formada por profissionais de propaganda.
Nesta oportunidade a Universidade Cruzeiro do Sul concorrerá com as seguintes instituições de ensino e campanhas:
Sobre a seleção, Tranche comenta: “Anualmente participamos do concurso promovido pela APP e sabemos o quanto ele valoriza a prática publicitária e estimula os discentes a buscar os melhores resultados. Atividades como essa valorizam o futuro profissional”, afirma o publicitário.
Quando questionado sobre quais as expectativas para esta final, o coordenador afirma brevemente: “Encaminhamos três projetos de excelente qualidade e seremos bem representados por uma galerinha do bem, os “Suricatos das Galáxias”. Eles são criativos até no nome, não é mesmo?”, conclui.
Por: Leandro Luz. Foto: Malu Barros.
Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.
Comentários