Alunos e alunas do período integral do Colégio Marista Glória, localizado na Zona Central de São Paulo (SP), criaram cápsulas do tempo com memórias do período de distanciamento social. As lembranças envolvem tanto as atividades propostas pelo Colégio no ambiente online, quanto ações promovidas em família.
A prática, elaborada por docentes do colégio, prevê que as cápsulas sejam produzidas pelos próprios estudantes, utilizando materiais que eles possuem em casa, como caixas, envelopes e garrafas pet.
“Nosso objetivo é promover a reflexão sobre o conceito de futuro e reforçar momentos positivos neste período de isolamento social. É uma maneira que encontramos de trazer uma mensagem positiva no meio de tanta informação sobre o novo coronavírus”, esclarece Bruna Macedo, orientadora dos alunos.
No retorno às aulas presenciais, possivelmente em setembro, a depender de orientações do governo estadual, os alunos deverão abrir as cápsulas e trocar as lembranças.
“Imaginamos que será um momento de emoção, pois estamos sentindo falta da presença dos alunos e das atividades em sala”, ressalta a professora Elaine Jesus.
Notícia: Da Redação. Foto: Divulgação.
Para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.
Comentários