AZ Escolas em Rede se antecipa à nova BNCC do Ensino Médio

Alunos da capital e região metropolitana conquistam medalhas na Olímpiada Brasileira de Matemática
Alunos da capital e região metropolitana conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática
5 de dezembro de 2018
Especialista dá dicas para incentivar o estudo durante as férias
Especialista dá dicas para incentivar o estudo durante as férias
7 de dezembro de 2018
Exibir tudo
AZ Escolas em Rede se antecipa à nova BNCC do Ensino Médio

A metodologia já é baseada na personalização do processo de aprendizagem, assim como a diretriz aprovada pelo CNE

O AZ Escolas em Rede, empresa da Conexia Educação, do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), já está pronto para as mudanças aprovadas no dia 4 de dezembro, pelo Conselho Nacional da Educação (CNE) sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Médio.

A metodologia AZ, por meio de ferramentas inovadoras, é baseada na personalização da trajetória do aluno, com uma formação altamente orientada para resultados.

Um dos focos do método – que já está em aplicação com os alunos AZ há anos – é a personalização do tempo dedicado às diversas disciplinas, permitindo que cada aluno trilhe sua trajetória personalizada de aprendizagem. Tal prática alinha-se perfeitamente às novas diretrizes aprovadas na nova base curricular, que, a partir de agora, passará também a estimular o trabalho interdisciplinar dos conteúdos.

Segundo Eduardo Deschamps, presidente da comissão da BNCC no CNE, o trabalho com o estudante do ensino médio não será mais adotado em disciplinas, mas sim na resolução de problemas, com os conhecimentos conjugados.

Com inúmeros dispositivos, a metodologia AZ estimula a capacidade dos alunos de raciocinar, perceber e tomar decisões de forma autônoma. “A metodologia AZ tem antecipado grande parte desse movimento. Todas as diferentes ferramentas e abordagens utilizadas permitem ao aluno do ensino médio organizar e gerenciar seu aprendizado de forma personalizada, estimulando assim o seu protagonismo e a sua capacidade de resolver problemas complexos”, explica Felipe Sundin, Diretor do AZ Escolas em Rede.

Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.

Comentários