Todos sabem que o inglês não é mais um diferencial. O domínio da língua é fundamental tanto para quem busca emprego quanto para quem contrata.
Para auxiliar no aprendizado, a coordenadora pedagógica da Wizard Shopping Aricanduva, Anigely Moreira Corradini, listou sete dicas importantes de como aprender inglês mais fácil e aprimorar as habilidades e o vocabulário.
Procure por títulos ou séries conhecidas, com histórias do dia a dia, desta forma você aprenderá e treinará o vocabulário usado em nosso cotidiano. A legenda é importante em um primeiro momento para auxiliar o entendimento.
Com o tempo, você vai se acostumar com o idioma falado e não vai mais depender tanto da legenda. Esse é o momento de começar a assistir sem o texto, apenas com o áudio os filmes ou seriados de sua preferência.
Ouvir músicas e acompanhar a letra é extremamente importante para memorizar e aprender novos vocabulários. Para treinar seu listening também podemos deixar lacunas em branco para preencher enquanto ouve a música.
Cante músicas em inglês. Use vídeos do YouTube. Isso ajuda muito na hora de treinar a pronúncia. Escolha uma música que você goste de verdade. Não desista, até conseguir cantar tudo.
Anote em um bloquinho ou no celular todas as expressões que encontrar pelo caminho, por exemplo, em uma vitrine de loja, e pesquise depois. Há muitos dicionários online com exemplos para auxiliar na compreensão e trazem também a opção de ouvir a palavra para treino de pronúncia.
Na hora de falar: não tenha medo! Tenha vontade de se comunicar e não tenha vergonha em fazer isso. Não tenha receio de conversar e tentar passar o que você quer dizer, mesmo errando. Somos falantes nativos de português tentando aprender um idioma bem diferente do nosso, então não pense que é obrigatório falar tudo certinho logo de cara.
Não desista de tentar. “Treine sem medo e siga em frente”.
Descobrir qual é o melhor jeito de estudar é muito importante no processo, porque utilizar a maneira adequada ao seu estilo terá impacto significativo nos resultados alcançados. Existem três estilos: cinestésico, visual e auditivo, e cada pessoa tem um estilo predominante. Quem é do estilo visual, geralmente guarda as informações assistindo um vídeo ou olhando para uma imagem, enquanto os auditivos preferem escutar ou ler em voz alta os conteúdos. Os cinestésicos já são aqueles que, por exemplo, podem preferir escrever o que estudam. Existem vários testes na internet que nos ajudam a descobrir nosso estilo de aprendizagem, não deixe de pesquisar sobre seu estilo e descobrir a maneira mais fácil de lidar com a aprendizagem do segundo idioma.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
Comentários