Estudante da zona leste de SP desembarca no Canadá para cursar doutorado em Genética e Biologia Molecular

Novas escolas públicas da capital terão acesso à internet facilitado pela ONG Instituto Escola Conectada
27 de setembro de 2022
Estudantes de escola estadual exibem curtas no CineSesc Augusta
11 de outubro de 2022
Exibir tudo

Filha de uma escriturária e de um inspetor de alunos, a jovem Adrine de Souza, de 26 anos, moradora do distrito Iguatemi, no extremo leste da capital paulista, após anos dedicado aos estudos, provou que é possível sim formar cientistas em locais onde a distribuição de renda e o desenvolvimento humano são baixos.  

Antes mesmo de realizar o sonho de ir fazer carreira fora do Brasil, a estudante, que foi aprovada no Programa de Pesquisa Ciências sem Fronteiras para cursar doutorado em Genética e Biologia Molecular na Universidade de Toronto, no Canadá, soube aproveitar as oportunidades, mesmo que mínimas, que surgiram ao longo da infância e adolescência.   

Nascida e criada num bairro simples de São Paulo, Adrine foi preparada, durante os ensinos fundamental e médio, para concorrer nos melhores vestibulares do país pelo Educandário Dos Anjos, instituição de ensino privada que, ao longo dos anos, vem oferecendo as melhores condições e um sistema de ensino capaz de transformar o futuro de jovens e crianças.  

‘’O Educandário Dos Anjos foi um divisor de águas em minha vida. Todo apoio prestado pelos educadores reflete na profissional que sou hoje. Antes de chegar a Toronto, por meio do sistema de bolsa, ainda consegui cursar a graduação em Biotecnologia na Universidade Federal do Pampa, no Rio Grande do Sul’’, destaca. 

Assim como Adrine, centenas de jovens do bairro Iguatemi, sonham em fazer parte do colégio que, a partir de 2023, passa a oferecer um dos melhores ensinos do Brasil e que mais aprova no exterior, o Sistema Etapa.  

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.

Comentários