A Faculdade Santa Marcelina oferece capacitação gratuita de primeiros socorros para professores e colaboradores de escolas públicas e privadas. O programa é inspirado no Projeto de Lei 9468/2018, aprovado pela Câmara Municipal de Campinas e conhecido como Lei Lucas.
O programa, batizado de “Professor Herói”, visa a capacitar profissionais da área da educação para que estejam aptas a prestar atendimento inicial em casos de emergência em salas de aula. “As ações de primeiros socorros muitas vezes podem salvar vidas, já que o atendimento médico ou de um socorrista pode demorar a chegar”, comenta Cassia Xavier Santos, coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade Santa Marcelina e idealizadora do projeto.
A capacitação será oferecida na unidade de Itaquera no dia 6 de agosto, das 18h às 21h, sendo dividida em duas partes. A teórica, em sala de aula, e prática, no laboratório. O curso, em sua primeira edição, é gratuito e oferece vagas para 50 participantes. O projeto de Lei torna obrigatório aos estabelecimentos públicos e privados voltados ao ensino, recreação infantil e fundamental a realizarem a capacitação de seu corpo docente e funcionários sobre as noções básicas de primeiros socorros. O texto ficou conhecido como Lei Lucas por remeter ao caso de Lucas Begalli Zamora de Souza, de 10 anos. Lucas faleceu engasgado após comer um cachorro-quente durante uma excursão escolar.
Para mais informações, os interessados podem acessar o site da Faculdade Santa Marcelina.
Capacitação de Primeiros Socorros
Data: 06 de agosto
Horário: das 18h às 21h
Local: Faculdade Santa Marcelina – Unidade Itaquera
Endereço: Rua Cachoeira Utupanema, 40 – Vila Carmosina
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
Comentários