O programa oferece a oportunidade de estágio de três meses para que jovens cientistas de países emergentes desenvolvam suas habilidades científicas e profissionais. Ele é voltado para estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado e as oportunidades de estágio são nas áreas de oncologia, neurociências, doenças cardiovasculares, imunologia e dermatologia, respiratória e oftalmologia.
Para participar do processo seletivo, basta de preencher o formulário e enviar os documentos solicitados, como currículo; carta de recomendação/suporte de um membro da faculdade; carta de motivação; questão de pesquisa de interesse; resumo do projeto atual e histórico escolar.
Após computar todas as inscrições, há uma triagem da documentação do candidato e entrevistas por telefone com equipe de cientistas da Novartis Global e da Universidade da Basileia. Os estudantes selecionados para o programa Next Generation Scientist permanecerão na Basileia por três meses – de junho a agosto – e estarão em contato com mentores da Novartis.
O programa oferece a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do projeto, viagem, acomodação, solicitação de visto de estudante às autoridades suíças em nome dos participantes selecionados, seguro de saúde e um salário mensal para cobrir despesas básicas.
“O programa contribui para a educação e formação de cientistas que planejam colaborar para o fortalecimento dos sistemas de saúde em seus países de origem. É uma oportunidade do jovem pesquisador absorver conhecimento e aplicá-lo de acordo com as necessidades locais”, explica João Sanches, diretor de Relações Governamentais e Comunicação Corporativa da Novartis.
As inscrições estão disponíveis no site www.novartis.com/careers
Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.
Comentários