A quinta edição do Global Teacher Prize, principal premiação voltada ao reconhecimento de trabalhos realizados por professores em todo o mundo, está com suas inscrições abertas para o prêmio de US$ 1 milhão ao vencedor. Até o dia 09 de setembro, professores de todo o país poderão se inscrever no site do evento. O regulamento completo também se encontra na página oficial do concurso.
Idealizado pela instituição de caridade Varkey Foundation, a condecoração tem intuito de valorizar boas práticas de educação. Além disso, promove a troca de ideias entre profissionais da área de pedagogia do mundo inteiro.
O prêmio é aberto a professores do ensino fundamental e médio, assim como professores de meio período e cursos online. Os candidatos deverão obrigatoriamente cumprir carga horária mínima de 10 horas semanais e se manter na profissão pelos próximos 5 anos.
No caso da indicação por terceiros, a pessoa deverá escrever uma breve explicação online com o motivo da recomendação. O professor indicado irá receber um e-mail sobre sua indicação acompanhado de um convite para a inscrição.
Entre os candidatos ao Global Teacher Prize 2019, 50 serão pré-selecionados (com previsão de anúncio em dezembro de 2018). O Top 10 te previsão de anúncio em fevereiro de 2019.
Os dez finalistas serão levados a Dubai para a cerimônia de premiação no Global Education and Skills Forum, em março de 2019, onde o vencedor será anunciado ao vivo. O ganhador será escolhido entre os 10 finalistas pelo Global Teacher Prize Academy, formado por pessoas de destaque do mercado.
Em março desse ano, o professor e diretor da Escola Municipal Darcy Ribeiro, em São José do Rio Preto, São Paulo, Diego Mahfouz Faria Lima, foi escolhido para compor o Top 10 da premiação e foi a Dubai receber a homenagem durante o evento.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
Comentários