Lilia Schwarcz lança o “Canal da Lili” no YouTube

Livraria Saraiva e Cultura fecham maioria de suas lojas
Livrarias Saraiva e Cultura fecham maioria de suas lojas
17 de dezembro de 2018
Portal tem ferramenta para sanar dúvidas da etapa Ensino Médio
Portal tem ferramenta para sanar dúvidas da etapa Ensino Médio
19 de dezembro de 2018
Exibir tudo
Lilia Schwarcz lança o "Canal da Lili" no YouTube

A antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz, lançou  recentemente o “Canal da Lili”, um espaço no YouTube para falar sobre história, cultura, política e atualidade.

Com produção e gerenciamento da Uzumaki Comunicação, agência digital e produtora de filmes, o “Canal da Lili” tem conteúdo semanal abordando assuntos diversos com perspectiva histórica a partir do universo de estudo e pesquisa de Lilia. Os vídeos contemplam desde questões contemporâneas até a análise de pinturas e entrevistas que oferecem contexto para análise da nossa sociedade.

“Compartilhar o conhecimento é fundamental e eu valorizo muito esse tipo de comunicação.  A história é uma forma especial de entender nosso tempo e de refletir sobre ele. Mergulharemos em nossa história cultural, no legado que temos e o que deixaremos”, destaca a antropóloga e historiadora.

Segundo Newman Costa, Diretor de Audiovisual da Uzumaki Comunicação e do “Canal da Lili”, realizar essa produção é muito gratificante, pois democratizar o conhecimento é fundamental para a sociedade e é um dos pilares da produtora. “Criar com a professora Lili é uma experiência única. Traduzir o linguajar acadêmico para o YouTube não é simples, então, as gravações chegam a durar até 2 horas para cada vídeo com cerca de 4 minutos. Depois vem o trabalho de pesquisa de imagens e na edição a gente ainda acrescenta informações em texto. Fazer parte desse projeto que ajuda a difundir o conhecimento com credibilidade é primordial e faz falta no YouTube brasileiro”, finaliza.

 

Lilia Schwarcz  é antropóloga social, historiadora, professora da Universidade de São Paulo (USP) e Global Scholar em Princeton. É autora de obras, como “O espetáculo das raças”, “As barbas do imperador”, “Brasil: uma biografia” e “Lima Barreto, triste visionário”.

Comentários