Ministro da Educação visita nova unidade do Hospital Universitário de São Paulo

Educação SP altera data do concurso de Supervisores de Ensino
Educação SP altera data do concurso de Supervisores de Ensino
7 de novembro de 2018
Estão abertas as matrículas para cursos de idiomas gratuitos em São Paulo
Estão abertas as matrículas para cursos de idiomas gratuitos em São Paulo
9 de novembro de 2018
Exibir tudo
Ministro da Educação visita nova unidade do Hospital Universitário de São Paulo

Reitora da Unifesp, Soraya Smaili, e o ministro da Educação Rossieli Soares, durante reunião na Reitoria

O novo prédio está previsto para ser entregue no dia 15 de dezembro.

As novas instalações do Hospital Universitário 2, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), devem ser inauguradas este ano. Em visita ao local, na terça-feira, 6, o ministro da Educação, Rossieli Soares, confirmou a destinação dos recursos e o compromisso do MEC com o hospital.

“Estamos aqui para olhar as necessidades da Unifesp. Que é tão importante para a comunidade, para o ensino dos nossos futuros médicos e também para a pesquisa”, disse. “Esperamos inaugurar o hospital em dezembro e trabalhar para que os equipamentos cheguem e possamos mandar mais recursos para este hospital. Precisamos complementar algumas necessidades apontadas pela universidade. “

A reitora da Unifesp, Soraya Smaili, agradeceu a presença de Rossieli Soares. “A visita do ministro é extremamente importante para nós”, ressaltou. “Apresentamos as obras que estão em andamento para completar todos os campi da expansão e o prédio.  Se tudo se confirmar, no dia 15 de dezembro teremos a entrega de um edifício. ”

O novo hospital, também chamado de Hospital Dia, vai prestar atendimento nas áreas de ginecologia, obstetrícia, cirurgia vascular e urologia. No novo prédio serão realizadas consultas ambulatoriais e pequenas cirurgias.

Assistência integrada

A meta é fazer do HU2 uma unidade de assistência integrada em saúde. No centro de diagnósticos serão realizados exames de endoscopia digestiva e respiratória, estudo urodinâmico, fluxo vascular, histeroscopia, raios-X, tomografia, angiografia, ultrassom e análises clínicas. O hospital está programado para funcionar em três turnos de quatro horas diárias, durante 22 dias por mês.

No HU2 serão realizadas, ainda, atividades ambulatoriais e procedimentos de baixa complexidade no âmbito de anestesia, cardiologia, humanização em saúde, cirurgia plástica, cirurgia de tórax, cirurgia vascular, dermatologia, gastrocirurgia, gastroclínica, ginecologia, obstetrícia, oftalmologia, oncologia geral, otorrinolaringologia, pneumologia e urologia.  Os ambulatórios possuem conexão entre si na lógica de linhas de cuidado e permitem associar consultas interdisciplinares.

A estrutura do hospital conta com mais de 16 mil metros quadrados de área construída. São 16 andares, onde funcionarão 120 consultórios, seis salas cirúrgicas, 25 leitos de internação/dia e sete leitos de recuperação pós anestesia

Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.

 

Comentários