ONG Visão Mundial promove campanha em escola pública

UFSCar tem inscrições abertas em cursos de microscopia eletrônica
UFSCar tem inscrições abertas em cursos de microscopia eletrônica
19 de março de 2019
EXPO CIEE SP se reinventa para atrair Geração Z
EXPO CIEE SP se reinventa para atrair Geração Z
27 de março de 2019
Exibir tudo
ONG Visão Mundial promove campanha em escola pública

Campanha Doe Uma Escolha escolhe escola pública em São Paulo para receber ajuda de ONG internacional e voluntários

No dia 23 de março (sábado) a Escola Estadual João Kopke vai receber a ajuda da ONG Visão Mundial para revitalização e requalificação de espaços pedagógicos. Com a atuação dos voluntários, escolas terão salas reformadas, paredes pintadas, algumas áreas decoradas. Em São Paulo, 1000 crianças serão beneficiadas com ambientes requalificados durante o mês de março. A ação faz parte da campanha Doe Uma Escolha e acontece nos estados de São Paulo, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Rio de Janeiro.

Mobilizar pela educação de qualidade e inclusiva, para que a escola seja um ambiente seguro e acessível para todas as crianças, é o principal objetivo do Doe uma Escolha, uma iniciativa que envolve alunos, equipe e famílias em um mutirão para pintar, decorar, consertar e promover ações que tornem a escola pública um ambiente mais seguro, agradável e acessível. Os espaços construídos coletivamente irão servir para o desenvolvimento das atividades pedagógicas, proporcionando um ambiente atrativo apropriado para que os alunos possam adquirir novas aprendizagens. Pela plataforma digital (Visão Mundial), poderão ser feitas doações para os projetos na área de educação e os voluntários também podem se cadastrar para trabalhar nas ações e ajudar “doando tempo”.

Os voluntários podem se inscrever pelo  link e participar, no dia 23 de março (sábado), revitalizando uma sala de aula, limpando e pintando espaço, além de participar de uma oficina de grafite. O grafiteiro irá ajudar e ensinar os voluntários a desenhar nas paredes e também, contará para as crianças, sua história de vida: um daltônico que trabalha com cores e tintas e que sofreu muito preconceito. Hoje ele vive da arte, fazendo grafites maravilhosos sem ter conhecimento das cores.

Serviço:


Escola Estadual João Kopke
Alameda Cleveland, 331 – Campos Elíseos/ São Paulo/ SP
Sábado, 23/3, das 9h às 14h

Notícia: Da Redação. Foto: Divulgação.

Comentários