O Planetário Municipal do Carmo promveu um encontro gratuito, no último dia 14 para a contemplação do eclipse total da Lua, conhecido popularmente como “Lua de Sangue”, além de um bate-papo especial com especialistas. O equipamento, administrado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), foi responsável por uma experiência única de observação de um dos fenômenos astronômicos mais impressionantes do céu noturno.
O evento teve início em 13 de março, com a observação a olho nu, mas com telescópios disponíveis para explorar outros objetos astronômicos visíveis na mesma noite. Durante o encontro, os visitantes puderam compartilhar de experiências e conhecimentos membros da equipe do Planetário, que explicaram mais detalhes sobre o fenômeno.
O eclipse acontece devido ao alinhamento entre o Sol, a Terra e a Lua, que estará em sua fase cheia. À medida que a Lua adentra a sombra da Terra, sua superfície adquire um tom avermelhado, resultado da dispersão da luz solar pela atmosfera terrestre.
O Planetário Municipal do Carmo Professor Acácio Riberi está localizado na rua John Speers, número 137, no bairro Itaquera, dentro das dependências do Parque do Carmo. A observação noturna é totalmente gratuita e aberta ao público. Os interessados em participar, basta comparecer ao local com 30 minutos de antecedência.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
Para saber mais sobre outros conteúdos, clique aqui e acesse a home do nosso portal.
Comentários