Pós-graduação prioriza ordenamento sustentável das cidades

Faculdade Santa Marcelina celebra os 20 anos do curso de Enfermagem
Faculdade Santa Marcelina celebra os 20 anos do curso de Enfermagem
24 de dezembro de 2018
Instituição Estácio recebe novo presidente
Instituição Estácio recebe novo presidente
26 de dezembro de 2018
Exibir tudo
Pós-graduação prioriza ordenamento sustentável das cidades

 Programa na área de Direito da FAAP passa a contemplar a complexidade jurídica do ambiente urbano

A Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) vai oferecer um novo curso a partir de 2019, com um enfoque diferenciado sobre temas que envolvem os processos de urbanização e a política nacional de desenvolvimento das cidades.

Trata-se da pós-graduação Cidades Sustentáveis: Direito Urbano e Meio Ambiente, criada por um grupo de acadêmicos e profissionais especializados nas áreas do Direito e Meio Ambiente, capaz de apresentar um olhar interdisciplinar para um tema tão complexo. O programa é dirigido a gestores e profissionais de diversas áreas do conhecimento, como a Ambiental, Arquitetura, Administração, Direito e Engenharia.

“É preciso repensar o papel do Direito na cidade, sob o viés da sustentabilidade e de uma sociedade globalizada”, afirma a professora e coordenadora do curso, Carla Luguori. Ela lembra que ainda há uma grande dificuldade em construir uma verdadeira cidadania ambiental, com a participação efetiva da sociedade na definição de políticas públicas de uso e de gestão das cidades.

O curso prepara o profissional para enfrentar questões contemporâneas por meio do Direito Urbanístico e de instrumentos específicos de gerenciamento urbano. Entre os assuntos a serem debatidos em salas de aula, destaque para o Plano Diretor, o Estatuto da Cidade, a Lei de Uso e Ocupação do Solo, além de abastecimento de água, saneamento básico e poluição do ar, entre outros.

 

Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.

Comentários