Quem tem o desejo de estudar e não quer perder a chance de iniciar um curso superior ainda no 2º semestre, pode contar com o auxílio do Quero Bolsa, principal plataforma de inclusão de alunos no ensino superior. Atualmente estão disponíveis 204 mil de bolsas de estudos em 217 instituições de ensino no estado de São Paulo. Válido até o final do curso, o benefício pode chegar a 88% de desconto em mensalidades de cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EaD). Somente na Capital e Grande São Paulo são 158 mil oportunidades disponíveis.
Desde sua criação em 2012, a empresa já matriculou mais de 125 mil estudantes em todo o Estado. A iniciativa possibilita o término dos estudos sem contrair dívida com a instituição de ensino ou financiamentos estudantis.
Esse é o caso de Bruno Lima da Silva, de 26 anos, que garantiu a sua bolsa de 63% no curso de Publicidade e Propaganda, na Universidade de Santo Amaro (Unisa). O jovem, que adiou o sonho de ingressar no ensino superior por conta do trabalho anterior e nascimento do filho, iniciará os estudos no mês de agosto após buscar bolsa de estudo que não dependesse do Enem, uma vez que não conseguiu realizar a prova em 2017.
“Decidi entrar na faculdade pela dificuldade que o mercado de trabalho apresenta para quem não possui o ensino superior. E o efeito disso já se mostrou altamente favorável. Recentemente conquistei uma vaga de atendimento ao cliente somente por estar matriculado em uma universidade”, afirma Lima.
Para obter a bolsa de estudo, o interessado primeiramente precisa procurar o curso de interesse no site. Quando a opção agradar, é preciso efetuar a inscrição na plataforma. Em seguida, pagar a pré-matrícula para garantir o benefício. Não há necessidade de comprovação de renda ou ter realizado o Enem. Após a conclusão do processo, basta comparecer à instituição de ensino escolhida para finalizar a matrícula. “O benefício é real. Está à disposição para todos, independentemente da classe social”, informa Marcelo Lima, diretor de relações institucionais do Quero Bolsa.
Para saber em primeira mão as melhores oportunidades existentes, o executivo também recomenda que os interessados utilizem o app do Quero Bolsa disponível nos sistemas Android e iOS. Com ele, os candidatos são notificados quando surgem novas bolsas no curso e cidade de interesse. “Trata-se de uma ferramenta para o interessado não perder a chance de conquistar a oportunidade ideal”, conclui.
Mais informações podem ser consultadas pelo site www.querobolsa.com.br ou por meio da central de atendimento, no telefone 0800 123 2222, de segunda a sexta-feira, entre 8h00 e 22h00, e aos sábados, das 9h00 às 13h00 (horário de Brasília).
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
Comentários