A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do programa Moda Inclusiva, formou os alunos no último sábado (09) no Módulo de Criação do curso de Moda Inclusiva.
O curso é gratuito e tem como objetivo explorar o olhar criativo e empático dos interessados para criações de moda, de forma que o público reflita sobre a necessidade de produtos e serviços que levem em consideração as perspectivas e particularidades da pessoa com deficiência.
Ao longo das aulas, os alunos conheceram as ferramentas necessárias para que os profissionais tornem suas criações mais inclusivas, independentemente de suas habilidades manuais.
Os alunos puderam aprender sobre conceitos e temas que envolvem o mundo da moda: Saúde da Pessoa com Deficiência, inspirações na Moda Inclusiva, entre outros.
Nos módulos práticos, os processos criativos envolveram cartela de cores, tecidos, aviamentos e design inclusivo. Os cerca de 100 alunos apresentarão, no último dia de curso, seus projetos desenvolvidos durante as aulas que envolvem moda inclusiva.
Notícia: Da Redação. Foto: Elle.
Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.
Comentários