A ONG São Paulo Invisível, que trabalha para transformar a realidade de indivíduos em situação de rua e vulnerabilidade social, em parceria com a FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marcas, cultura e negócios, promoveram em 26 de março, uma ação em frente à Câmara Municipal de São Paulo. O objetivo é que os vereadores assumam compromisso moral com atitudes concretas voltadas às pessoas em situação de rua da cidade de São Paulo. Eles serão convidados a assinar uma estrutura de concreto de 2,5m x 4,8m.
De acordo com dados do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua (OBPopRua) a Capital tem a maior população em situação de rua do país, com cerca de 90 mil indivíduos (23,5%). Neste cenário, durante as eleições do ano passado, a SP Invisível criou o PSPi – Partido do São Paulo Invisível – sem caráter político, mas com reivindicações reais feitas por pessoas em situação de rua. Foram escolhidos três candidatos para representar o partido e trazer à tona às propostas que abordaram temas relacionados à alimentação, saúde, moradia, emprego e segurança.
“Queremos fazer com que os projetos sugeridos pelo PSPi saiam do papel, por isso, vamos convidar todos os vereadores eleitos a se comprometerem com a necessidade de pensar em medidas públicas para devolver a dignidade à essa parcela da população”, explica André Soler, CEO e Fundador da SP Invisível.
“Para simbolizar esse compromisso, teremos um livro de concreto impossível de ser ignorado, para ser assinado por cada parlamentar no momento da ação. Isso servirá como um compromisso a favor desses indivíduos em vulnerabilidade social, e quem sabe, para a criação de medidas públicas para devolver a dignidade para eles”, complementa Arnaldo Bastos, Diretor Criativo da FutureBrand São Paulo.
Entre as melhorias sugeridas estão: reestruturação de abrigos a fim de facilitar o acolhimento e assistência familiar, assistência governamental na busca por moradias, criação de programa de prevenção de danos e ampliação do consultório na rua, expansão do centro de apoio ao trabalho e empreendedorismo, liberação de três refeições diárias, etc.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
Para saber mais sobre outros conteúdos, clique aqui e acesse a home do nosso portal.
Comentários