A Universidade Anhanguera da Vila Mariana e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, fecharam um termo de cooperação técnica para o desenvolvimento de serviços de saúde, ações e atendimentos psicológicos para os familiares de dependentes químicos do município de São Paulo. Com validade de um ano, o acordo viabilizará atendimentos a partir de março de 2020.
“Estamos muito satisfeitos com essa parceria, é uma ação que vem sendo conversada desse 2017 e, agora, o espaço da faculdade será ampliado a serviço da comunidade”, comenta Elizete Soares, diretora da unidade da Anhanguera Vila Mariana.
Os atendimentos serão realizados por alunos do 8º, 9º e 10º semestres do curso de psicologia da Anhanguera, com a orientação dos professores. Segundo Reinaldo Queiroz, coordenador do curso de Psicologia da Anhanguera Vila Mariana, os alunos vão aplicar diversas abordagens de acordo com os casos. “Os alunos serão orientados de perto pelos professores e desenvolverão atividades com diferentes embasamentos teóricos, como: psicanálise, comportamental, sócio cultural, entre outros”. Todos os atendimentos serão feitos na Clínica de Psicologia da universidade.
Os pacientes serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. A expectativa é atender 26 pessoas por semana; estas famílias poderão participar dos grupos no período de março a junho e agosto a novembro. A cada semestre novas vagas serão abertas e um novo ciclo de intervenções terá início.
Notícia: Da Redação. Foto: Divulgação.
Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.
Comentários