Novas escolas públicas da capital terão acesso à internet facilitado pela ONG Instituto Escola Conectada

Organização sem fins lucrativos acolhe crianças, adolescentes e famílias na zona leste
22 de setembro de 2022
Estudante da zona leste de SP desembarca no Canadá para cursar doutorado em Genética e Biologia Molecular
2 de outubro de 2022
Exibir tudo

Dando continuidade ao objetivo de oferecer internet rápida e de qualidade para o ensino público, o Instituto Escola Conectada, com apoio do provedor Telium, está em processo de implementação de conectividade em 76 escolas estaduais de São Paulo (SP). O trabalho, iniciado em agosto, beneficiará mais de dez mil alunos, depois de concluídas estas instalações. Alguns dos bairros onde ficam as escolas são: Mooca, Brás, Belenzinho, Tatuapé, Chácara Califórnia, Jardim Japão, Parque Novo Mundo e Vila Maria, entre outros. Após esse processo todo, serão 13 escolas conectadas somente na capital paulista.

O propósito da ONG, que atua em todo território nacional, é impulsionar a transformação da sociedade por meio da conectividade e contribuir para a melhoria do desempenho escolar dos alunos. Atualmente o Instituto já conectou 74 escolas públicas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo Roraima. Mais de 38 mil estudantes são beneficiados hoje por essa iniciativa. Ao final de mais esta etapa na capital paulista, esse número será de mais de 45 mil alunos. O objetivo é finalizar o ano de 2022 com 100 mil estudantes conectados.

“Sabemos que só a educação tem o poder de transformar e dar condições de melhorar a vida de todos, e neste mundo cada vez mais conectado e dinâmico, a universalização do acesso à internet é fundamental para reduzir a desigualdade social existente”, afirma Nivaldo Custódio, presidente da Telium Networks. “Nós da Telium temos buscado apoiar iniciativas como a do Instituto Escola Conectada, pois entendemos que é dever de todas as empresas retribuir à sociedade, pois só assim teremos uma nação menos desigual”, finaliza Nivaldo.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.

Comentários